Distribuição de infraestrutura de Telecomunicações

         (81) 99164-5340 | (81) 3228 0919

Lemos Telecom

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Sistema de câmeras conectado à internet pode contribuir ainda mais com a segurança e o desempenho da sua empresa


Sistema de câmeras conectado à internet pode contribuir ainda mais com a segurança e o desempenho da sua empresa

O uso de câmeras é praticamente obrigatório dentro de qualquer empresa que ocupe amplas instalações. Além de contribuir com a prevenção de roubos e arrombamentos, o recurso é indispensável para reduzir perdas. Isso porque, ao monitorar diferentes ambientes de trabalho, como escritórios, docas, estoques ou linhas de montagens, consegue revelar erros de procedimento ou mesmo situações de desperdício que, quando persistem, acarretam prejuízos significativos com o passar do tempo.

Por essa razão, um número cada vez maior de empresas tem investido na substituição de antigos complexos de monitoramento analógicos por sistemas de câmeras conectados à internet. Afinal, a tecnologia permite não só o armazenamento, mas também o compartilhamento de imagens através de diferentes ferramentas digitais. Além disso, viabiliza a vigilância de ambientes à distância por meio de qualquer equipamento com acesso à web, como notebooks, tablets e até celulares.

Mas o bom funcionamento de todos esses avanços ainda está condicionado a uma conexão com a internet bem protegida e de excelente qualidade. Entre os principais motivos para isso está o fato de que condições inadequadas de conectividade podem acarretar problemas, como falta de segurança no transporte de informações, perda de frames ou mesmo a suspensão das imagens por vários minutos.

Paralelamente, uma conexão ruim implica em pior resolução. Ainda que não haja interrupções de monitoramento, exibições de baixa qualidade dificultam a identificação de indivíduos, objetos ou placas de veículos. Para garantir visibilidade in loco ou remotamente de maneira segura, eficiente e com menores possibilidades de falha é preciso recorrer a um tipo de conexão muito superior ao que uma simples banda larga pode oferecer.

Fonte: Vogel


Voltar
WhatsApp: 81991645340