Como Tornar O Trabalho Remoto Mais Eficaz: 5 áreas-chave Para Prestar Atenção


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Como Tornar O Trabalho Remoto Mais Eficaz: 5 áreas-chave Para Prestar Atenção

Como proprietário de uma pequena empresa, estou pensando muito no que as empresas podem e devem fornecer aos funcionários que trabalham remotamente em período integral.

Aqui estão meus principais pensamentos sobre o que nossa equipe precisa de nós e o que as empresas podem fornecer às pessoas em termos de apoio pessoal e também em termos de recursos.

O que as empresas podem fornecer aos funcionários para um trabalho remoto eficaz:

Liderança, é claro

Os líderes podem fornecer ao às pessoas:

Honestidade

Não precisamos que nossos líderes tragam boas notícias quando não houver - precisamos que eles tragam autenticidade para que possamos confiar neles. Uma situação difícil ainda pode inspirar confiança e ação positiva quando um líder se comunica e se conecta autenticamente.

Identidade, missão, valores, propósito

Neste momento de mudança e incerteza, quem somos como empresa? Como levaremos nossas capacidades especiais aos nossos clientes? O que faremos juntos para enfrentar esses desafios? Quando um líder vincula novos desafios e respostas aos valores, prioridades e capacidades de longa data de uma organização todos ganham em clareza e motivação. Isso dá continuidade a medida que traçamos nosso novo caminho.

Direção clara e específica

Declarações sublimes, como “nos preocupamos com as pessoas”, são muito mais críveis e úteis quando combinadas com etapas direcionadas à ação. Exemplo: "Nós nos importamos, por isso estamos convertendo nossa linha de fabricação para produzir peças críticas para ventiladores respiratórios". Para uma mercearia, isso pode ser: “Preocupamo-nos com a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes, e assim apoiaremos o distanciamento social. Isso inclui limitar o número de compradores em nossas lojas a qualquer momento e desinfetar cada carrinho de compras quando levamos o carrinho de volta à loja.” Quando os líderes direcionam as mensagens para o nível individual e concreto, os funcionários sabem - e podem até se inspirar - o que podem realizar com seus clientes, fornecedores e especialmente colegas de trabalho. A clareza reduz a incerteza e traz energia para a solução de problemas.

Ferramentas e recursos

As chances são boas de sua organização já ter ferramentas para comunicação e colaboração. E há boas chances de que mais pessoas precisem usar essas ferramentas agora e precisem fazer mais com elas.

Juntamente com o básico, como e-mail, não se esqueça:

Ferramentas de colaboração baseadas em texto (por exemplo, Slack)

Em caso de perguntas, você se viraria e perguntaria a um colega de trabalho "bem rápido" se estivesse no escritório, essas ferramentas se ajustam à conta e mantêm as coisas em movimento.

Videoconferência (por exemplo, Zoom, Go To Meeting)

Para brainstorming e outras reuniões altamente interativas, poder ver os rostos um do outro torna as interações da minha equipe mais enérgicas, mais engajadas e mais criativas. Temos a tendência de ouvir mais pessoas, em vez de apenas alguns falantes. E nos sentimos mais conectados e alinhados quando terminamos.

Armazenamento e compartilhamento de arquivos (por exemplo, Microsoft 365)

O acesso a arquivos compartilhados armazenados com velocidades razoáveis ??de upload / download é fundamental para trabalhar remotamente. Dependendo do seu trabalho, o controle de versão também pode ser necessário. Se a conexão com os servidores regulares não for suficiente ou não for possível para o seu pessoal, eles encontrarão alternativas que podem não ser tão seguras quanto você deseja. Fique à frente da proliferação de soluções alternativas e configure boas ferramentas.

Repositórios de aprendizagem e outras bases de conhecimento

As pessoas estão lidando com muitos desafios novos agora, o que torna ainda mais importante a disponibilidade de treinamento on-line, sistemas de gerenciamento de aprendizagem, comunidades de interesse e outras bases de conhecimento. O aprendizado remoto, pesquisável e de autoatendimento capacita e capacita os funcionários.

DICA PRO: Procure e incentive a conexão social

Quem, em sua equipe ou em sua organização, pode ajudar as pessoas a aderirem rapidamente com ferramentas novas para eles? Só porque seus desenvolvedores usam o Slack não significa que seu pessoal de back-office esteja familiarizado com ele. Se agora é a ferramenta de colaboração rápida da empresa, alguém precisa convidar as pessoas do back-office para os canais apropriados e talvez dar algumas dicas para que elas funcionem. Não é a funcionalidade da ferramenta que mais precisa ser explicada - os novatos podem usar o Google - é como essa equipe usa a ferramenta para fazer seu trabalho.

É bom que os novatos se sintam bem-vindos, desejados e apoiados.
O mentor de novatos se sente reconhecida por suas habilidades e conhecimentos.
Dar e receber ajuda nos faz sentir bem e nos fazem sentir um sentimento de pertencer.

Configuração do escritório em casa

Se seus funcionários precisam de mais de um laptop para serem produtivos e saudáveis ??no escritório, eles precisam de mais de um laptop para serem produtivos e saudáveis ??em período integral em casa também. Os fones de ouvido são ótimos para foco e para chamadas de videoconferência - especialmente se crianças, animais de estimação e cônjuges também estiverem em casa durante o horário de trabalho. Teclados, monitores, cadeiras, impressoras, material de escritório - todas essas coisas podem ser necessárias.

Diga aos funcionários com antecedência o que você pode fornecer e como eles podem obter o que precisam.

Considere deixar seu pessoal levar seus monitores, teclados e cadeiras ergonômicas do escritório para casa com eles enquanto os escritórios estão fechados. Isso lhes dá o que eles precisam rapidamente e reduz as despesas de curto prazo para a empresa.

Gerenciamento

Os funcionários precisam do que sempre precisam dos gerentes, mas mais ainda. Os gerentes melhoram tudo quando:

Comunicar como a situação muda. Mantenha todos os funcionários infor

Como proprietário de uma pequena empresa, estou pensando muito no que as empresas podem e devem fornecer aos funcionários que trabalham remotamente em período integral.

Aqui estão meus principais pensamentos sobre o que nossa equipe precisa de nós e o que as empresas podem fornecer às pessoas em termos de apoio pessoal e também em termos de recursos.

O que as empresas podem fornecer aos funcionários para um trabalho remoto eficaz:

Liderança, é claro
Os líderes podem fornecer ao às pessoas:

Honestidade

Não precisamos que nossos líderes tragam boas notícias quando não houver - precisamos que eles tragam autenticidade para que possamos confiar neles. Uma situação difícil ainda pode inspirar confiança e ação positiva quando um líder se comunica e se conecta autenticamente.

Identidade, missão, valores, propósito

Neste momento de mudança e incerteza, quem somos como empresa? Como levaremos nossas capacidades especiais aos nossos clientes? O que faremos juntos para enfrentar esses desafios? Quando um líder vincula novos desafios e respostas aos valores, prioridades e capacidades de longa data de uma organização todos ganham em clareza e motivação. Isso dá continuidade a medida que traçamos nosso novo caminho.

Direção clara e específica

Declarações sublimes, como “nos preocupamos com as pessoas”, são muito mais críveis e úteis quando combinadas com etapas direcionadas à ação. Exemplo: "Nós nos importamos, por isso estamos convertendo nossa linha de fabricação para produzir peças críticas para ventiladores respiratórios". Para uma mercearia, isso pode ser: “Preocupamo-nos com a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes, e assim apoiaremos o distanciamento social. Isso inclui limitar o número de compradores em nossas lojas a qualquer momento e desinfetar cada carrinho de compras quando levamos o carrinho de volta à loja.” Quando os líderes direcionam as mensagens para o nível individual e concreto, os funcionários sabem - e podem até se inspirar - o que podem realizar com seus clientes, fornecedores e especialmente colegas de trabalho. A clareza reduz a incerteza e traz energia para a solução de problemas.

Ferramentas e recursos
As chances são boas de sua organização já ter ferramentas para comunicação e colaboração. E há boas chances de que mais pessoas precisem usar essas ferramentas agora e precisem fazer mais com elas.

Juntamente com o básico, como e-mail, não se esqueça:

Ferramentas de colaboração baseadas em texto (por exemplo, Slack)

Em caso de perguntas, você se viraria e perguntaria a um colega de trabalho "bem rápido" se estivesse no escritório, essas ferramentas se ajustam à conta e mantêm as coisas em movimento.

Videoconferência (por exemplo, Zoom, Go To Meeting)

Para brainstorming e outras reuniões altamente interativas, poder ver os rostos um do outro torna as interações da minha equipe mais enérgicas, mais engajadas e mais criativas. Temos a tendência de ouvir mais pessoas, em vez de apenas alguns falantes. E nos sentimos mais conectados e alinhados quando terminamos.

Armazenamento e compartilhamento de arquivos (por exemplo, Microsoft 365)

O acesso a arquivos compartilhados armazenados com velocidades razoáveis ??de upload / download é fundamental para trabalhar remotamente. Dependendo do seu trabalho, o controle de versão também pode ser necessário. Se a conexão com os servidores regulares não for suficiente ou não for possível para o seu pessoal, eles encontrarão alternativas que podem não ser tão seguras quanto você deseja. Fique à frente da proliferação de soluções alternativas e configure boas ferramentas.

Repositórios de aprendizagem e outras bases de conhecimento

As pessoas estão lidando com muitos desafios novos agora, o que torna ainda mais importante a disponibilidade de treinamento on-line, sistemas de gerenciamento de aprendizagem, comunidades de interesse e outras bases de conhecimento. O aprendizado remoto, pesquisável e de autoatendimento capacita e capacita os funcionários.

DICA PRO: Procure e incentive a conexão social

Quem, em sua equipe ou em sua organização, pode ajudar as pessoas a aderirem rapidamente com ferramentas novas para eles? Só porque seus desenvolvedores usam o Slack não significa que seu pessoal de back-office esteja familiarizado com ele. Se agora é a ferramenta de colaboração rápida da empresa, alguém precisa convidar as pessoas do back-office para os canais apropriados e talvez dar algumas dicas para que elas funcionem. Não é a funcionalidade da ferramenta que mais precisa ser explicada - os novatos podem usar o Google - é como essa equipe usa a ferramenta para fazer seu trabalho.

É bom que os novatos se sintam bem-vindos, desejados e apoiados.
O mentor de novatos se sente reconhecida por suas habilidades e conhecimentos.
Dar e receber ajuda nos faz sentir bem e nos fazem sentir um sentimento de pertencer.
Configuração do escritório em casa
Se seus funcionários precisam de mais de um laptop para serem produtivos e saudáveis ??no escritório, eles precisam de mais de um laptop para serem produtivos e saudáveis ??em período integral em casa também. Os fones de ouvido são ótimos para foco e para chamadas de videoconferência - especialmente se crianças, animais de estimação e cônjuges também estiverem em casa durante o horário de trabalho. Teclados, monitores, cadeiras, impressoras, material de escritório - todas essas coisas podem ser necessárias.

Diga aos funcionários com antecedência o que você pode fornecer e como eles podem obter o que precisam.

Considere deixar seu pessoal levar seus monitores, teclados e cadeiras ergonômicas do escritório para casa com eles enquanto os escritórios estão fechados. Isso lhes dá o que eles precisam rapidamente e reduz as despesas de curto prazo para a empresa.

Gerenciamento
Os funcionários precisam do que sempre precisam dos gerentes, mas mais ainda. Os gerentes melhoram tudo quando:

Comunicar como a situação muda. Mantenha todos os funcionários informados.
Forneça atribuições específicas.
Dê prioridades claras se os funcionários estiverem manipulando várias tarefas.
Forneça expectativas claras em relação à qualidade, prazos, orçamento e processo, que provavelmente parecerão diferentes com grande parte da força de trabalho.
Forneça estrutura para apoiar o trabalho remoto em circunstâncias em evolução, especialmente:
Equipe diária e check-ins individuais em horários regulares
Como rastrear e relatar progressos e problemas
Como compartilhar arquivos
Defina normas e expectativas do grupo em torno da comunicação, incluindo:
Disponibilidade / foco do trabalho durante o horário comercial e fora do horário comercial: os funcionários que fazem malabarismos com creches com parceiros que também estão em casa precisam de flexibilidade. Como sua equipe lidará com isso? Trabalhar em casa pode levar a limites embaçados entre o tempo pessoal e o trabalho. Sua equipe espera que os membros respondam às comunicações após o expediente ou espera que seja um horário privado?
Tempo de resposta: não funciona para eu interromper o que estou fazendo para cada toque indicando um novo e-mail, texto, mensagem do Slack etc. Na verdade, agora eu tenho todas essas notificações, exceto as mensagens de texto desativadas, para que eu possa me concentrar escrevendo este post. Minha equipe sabe me enviar uma mensagem para assuntos realmente urgentes. Quais são as normas do seu grupo? Sua equipe definirá janelas de tempo "Não perturbe" para se concentrar nas tarefas sem interrupção? Todos responderão imediatamente a uma mensagem de texto, mas agruparão suas respostas por e-mail algumas vezes por dia? Ou você apoiará essa prática se algumas pessoas o fizerem? Muitas opções podem funcionar, desde que as pessoas saibam o que é esperado.
Disponibilidade de sinalização: quaisquer que sejam suas expectativas gerais sobre disponibilidade durante o horário de trabalho, as pessoas precisam se afastar para reuniões, pausas e outras responsabilidades. Boas práticas para manter os calendários atualizados e usar consistentemente o status "fora da minha mesa" nas ferramentas de colaboração reduzem a frustração dos colegas de trabalho.

Conexão social

Especialmente em tempos de estresse e incerteza, quando o “isolamento social” é algo que fazemos intencionalmente, em vez de um sintoma infeliz e não intencional de nosso estilo de vida, precisamos de conexão. Precisamos sentir que não estamos sozinhos. Precisamos sentir que pertencemos. Essa é uma das coisas mais impactantes que uma empresa pode fornecer a seu pessoal.

Nosso trabalho não é apenas as tarefas que realizamos, as metas que realizamos, a receita que geramos e os salários que levamos para casa. Nosso trabalho nos une ao tecido social de nossas comunidades. No momento em que nossos filhos não estão na escola, as ligas esportivas são suspensas e os festivais, concertos e outras reuniões públicas são cancelados indefinidamente, estamos desejando maneiras de nos unir e pertencer.

Como as empresas podem ajudar:

Os gerentes podem criar espaço dedicado à conexão pessoal
Designar uma certa quantidade de tempo em reuniões on-line para conexão de grupo e abrir espaço em suas ferramentas de colaboração para tópicos não relacionados ao trabalho. Por exemplo, ter um canal do Slack dedicado a permanecer conectado, onde postam-se fotos, vídeos, piadas, atualizações pessoais.

Configurar eventos sociais remotos
Uma festa de pizza on-line, happy hour, círculo de tricô, data de jogo de tabuleiro, data de jogo de jogos on-line, o que for mais adequado à sua cultura e aos membros da equipe. Pode parecer estranho - pode ser estranho no começo. Nem todo esforço de conexão funcionará para todos os funcionários. Observe o que funciona e o que não evolui e seus eventos.

Uma das coisas mais maravilhosas que notei recentemente é como a maioria das pessoas é paciente e solidária em relação a tudo o que não está ocorrendo sem problemas no momento. Quando minha ferramenta de conferência on-line não me permite compartilhar arquivos com um cliente, quando ofereço uma interação em uma nova ferramenta de colaboração, quando perdi contato com alguém ontem, mas o faço hoje - sempre que as pessoas do outro lado têm foi gracioso e compreensivo. Parece um momento em que as pessoas estão julgando menos e apreciando mais. Portanto, mesmo se você não tiver certeza de como entrar em contato e apoiar seus funcionários ou sua equipe, encorajo você a tentar. Em seguida, ouça quando eles lhe disserem o que pode funcionar melhor da próxima vez e encarregue-os de planejar o próximo evento.

Para o bem ou para o mal, para a maioria das pessoas, nosso trabalho e locais de trabalho são essenciais para nossas vidas. Reconhecer o impacto além do salário pode ajudar bastante a melhorar a vida de todos, além de ajudar as pessoas e as equipes a serem muito mais eficazes e produtivas enquanto trabalham remotamente.

mados.
Forneça atribuições específicas.
Dê prioridades claras se os funcionários estiverem manipulando várias tarefas.
Forneça expectativas claras em relação à qualidade, prazos, orçamento e processo, que provavelmente parecerão diferentes com grande parte da força de trabalho.
Forneça estrutura para apoiar o trabalho remoto em circunstâncias em evolução, especialmente:
Equipe diária e check-ins individuais em horários regulares
Como rastrear e relatar progressos e problemas
Como compartilhar arquivos
Defina normas e expectativas do grupo em torno da comunicação, incluindo:
Disponibilidade / foco do trabalho durante o horário comercial e fora do horário comercial: os funcionários que fazem malabarismos com creches com parceiros que também estão em casa precisam de flexibilidade. Como sua equipe lidará com isso? Trabalhar em casa pode levar a limites embaçados entre o tempo pessoal e o trabalho. Sua equipe espera que os membros respondam às comunicações após o expediente ou espera que seja um horário privado?
Tempo de resposta: não funciona para eu interromper o que estou fazendo para cada toque indicando um novo e-mail, texto, mensagem do Slack etc. Na verdade, agora eu tenho todas essas notificações, exceto as mensagens de texto desativadas, para que eu possa me concentrar escrevendo este post. Minha equipe sabe me enviar uma mensagem para assuntos realmente urgentes. Quais são as normas do seu grupo? Sua equipe definirá janelas de tempo "Não perturbe" para se concentrar nas tarefas sem interrupção? Todos responderão imediatamente a uma mensagem de texto, mas agruparão suas respostas por e-mail algumas vezes por dia? Ou você apoiará essa prática se algumas pessoas o fizerem? Muitas opções podem funcionar, desde que as pessoas saibam o que é esperado.
Disponibilidade de sinalização: quaisquer que sejam suas expectativas gerais sobre disponibilidade durante o horário de trabalho, as pessoas precisam se afastar para reuniões, pausas e outras responsabilidades. Boas práticas para manter os calendários atualizados e usar consistentemente o status "fora da minha mesa" nas ferramentas de colaboração reduzem a frustração dos colegas de trabalho.
Conexão social
Especialmente em tempos de estresse e incerteza, quando o “isolamento social” é algo que fazemos intencionalmente, em vez de um sintoma infeliz e não intencional de nosso estilo de vida, precisamos de conexão. Precisamos sentir que não estamos sozinhos. Precisamos sentir que pertencemos. Essa é uma das coisas mais impactantes que uma empresa pode fornecer a seu pessoal.

Nosso trabalho não é apenas as tarefas que realizamos, as metas que realizamos, a receita que geramos e os salários que levamos para casa. Nosso trabalho nos une ao tecido social de nossas comunidades. No momento em que nossos filhos não estão na escola, as ligas esportivas são suspensas e os festivais, concertos e outras reuniões públicas são cancelados indefinidamente, estamos desejando maneiras de nos unir e pertencer.

Como as empresas podem ajudar:

Os gerentes podem criar espaço dedicado à conexão pessoal
Designar uma certa quantidade de tempo em reuniões on-line para conexão de grupo e abrir espaço em suas ferramentas de colaboração para tópicos não relacionados ao trabalho. Por exemplo, ter um canal do Slack dedicado a permanecer conectado, onde postam-se fotos, vídeos, piadas, atualizações pessoais.

Configurar eventos sociais remotos
Uma festa de pizza on-line, happy hour, círculo de tricô, data de jogo de tabuleiro, data de jogo de jogos on-line, o que for mais adequado à sua cultura e aos membros da equipe. Pode parecer estranho - pode ser estranho no começo. Nem todo esforço de conexão funcionará para todos os funcionários. Observe o que funciona e o que não evolui e seus eventos.

Uma das coisas mais maravilhosas que notei recentemente é como a maioria das pessoas é paciente e solidária em relação a tudo o que não está ocorrendo sem problemas no momento. Quando minha ferramenta de conferência on-line não me permite compartilhar arquivos com um cliente, quando ofereço uma interação em uma nova ferramenta de colaboração, quando perdi contato com alguém ontem, mas o faço hoje - sempre que as pessoas do outro lado têm foi gracioso e compreensivo. Parece um momento em que as pessoas estão julgando menos e apreciando mais. Portanto, mesmo se você não tiver certeza de como entrar em contato e apoiar seus funcionários ou sua equipe, encorajo você a tentar. Em seguida, ouça quando eles lhe disserem o que pode funcionar melhor da próxima vez e encarregue-os de planejar o próximo evento.

Para o bem ou para o mal, para a maioria das pessoas, nosso trabalho e locais de trabalho são essenciais para nossas vidas. Reconhecer o impacto além do salário pode ajudar bastante a melhorar a vida de todos, além de ajudar as pessoas e as equipes a serem muito mais eficazes e produtivas enquanto trabalham remotamente.

Fonte: Vertic Tecnologia


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