Distribuição de infraestrutura de Telecomunicações

         (81) 99164-5340 | (81) 3228 0919

Lemos Telecom

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


5 motivos para contratar internet dedicada


Internet dedicada é um serviço de conexão criado exclusivamente para o universo corporativo que garante total estabilidade da rede. Isso porque o link que conduz os dados do servidor aos roteadores da companhia é utilizado apenas por você e seus funcionários, o contrário do que acontece com a banda larga convencional.

Ou seja, a conexão não corre o risco de ficar lenta em horários de pico, por exemplo, como pode acontecer com a banda larga em algumas situações.

A internet dedicada, inclusive, é recomendada para empresas que precisam de uma disponibilidade contínua (durante 24 horas por dia, sete dias por semana). Como por exemplo, e-commerces, companhias da área financeira, empresas de saúde, automobilismo e portais de notícia.

Ainda na dúvida se vale a pena contratar a internet dedicada para o seu negócio? Listamos abaixo cinco razões que vão deixar você mais confiante para fazer essa escolha!

5 – Serviço ininterrupto

Quando a internet cai, muitas atividades que dependem dela são interrompidas. No entanto, tal característica afeta diretamente a produtividade das equipes – e pode causar danos irreparáveis, dependendo do setor do seu negócio.

Portanto, com a internet dedicada, mesmo em horários de pico, a chance de a conexão cair e atrapalhar o andamento do trabalho é praticamente zero.

4 – Velocidade garantida

Aliás, a velocidade é um dos pontos altos da internet dedicada. Isso porque o volume contratado é 100% garantido. Ou seja, você terá sempre aquela velocidade à sua disposição, não importa as condições.

3 – Suporte e escalabilidade

Geralmente, quem contrata internet dedicada conta com um suporte 100% disponível para solucionar qualquer tipo de problema em pouco tempo.

Outra vantagem da contratação da internet dedicada é a escalabilidade. Isso significa que ela estará pronta para suportar o crescimento da sua equipe, sendo desnecessário alterar o plano.

2 – Sem perder nada!

A queda repentina de internet pode representar um problema para as empresas, sobretudo para quem trabalha com documentos compartilhados. Muitas vezes, algumas alterações não são salvas da maneira como deveriam. O resultado? Trabalho perdido.

Como a internet dedicada dificilmente passa por esse tipo de problema, não haverá perdas. Em suma, mais uma vez, a estabilidade garante uma produtividade maior para as equipes.

1 – Segurança garantida

A segurança é mais reforçada no caso da internet dedicada, uma vez que se trata de um servidor com menor vulnerabilidade. O motivo é simples: como o link é exclusivo, há menos pessoas no tráfego e as chances de invasões também diminuem.

Sendo assim, se transforma em uma plataforma bastante confiável para e-mails, hospedagem de site, comércio eletrônico e telefonia IP.

Fonte: Vivo Meu Negócio


Voltar
WhatsApp: 81991645340