5 encurtadores de URL grátis


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

5 encurtadores de URL grátis

Diariamente pode surgir a necessidade de colocar uma URL em algum espaço na internet, porém isso pode ser um problema por conta da limitação de tamanho em diversos sites. Nessa hora, a melhor opção é ir atrás de algo para diminuir o tamanho. Confira, na lista a seguir, 5 encurtadores de URL grátis.

1. Bitly

O Bitly é site que oferece não apenas um encurtador de URL grátis, mas também auxílio para verificar a performance do link a partir de métricas e afins. Para usar, é necessário criar um cadastro e escolher uma forma de assinatura que vai do gratuito ao plano pago. Empresas que precisam de uma alta demanda na geração de links podem optar pela assinatura mensal.

2. Tiny URL

Um dos sites mais populares desta lista, o TinyURL está presente desde 2002 (Imagem: TinyURL)
Permitindo até mesmo customização de URL, o TinyURL oferece planos gratuitos e pagos. Assim como o Bitly, a diferença entre pagamentos é relacionado a necessidade do usuário. No mais, encurtar a URL se torna um processo prático no site, já que não há necessidade de cadastro.

3. Rebrandly

Oferecendo ferramentas como monitoramento e redirecionamento de links, a Rebrandly é bastante completa no quesito encurtador de URL. Por outro lado, a versão deste encurtador de URL grátis permite a criação de apenas 500 URLs, bloqueando novas tentativas após esse número.


4. Tiny CC

Com opções como criar o link em QR Code e compartilhar nas redes sociais, o TinyCC também é voltado para o usuário mais casual. Além disso, ele permite a criação de finais de link customizáveis, deixando o resultado do jeito que o usuário quiser. Sua versão paga traz mais ferramentas e elementos, mas não é obrigatória para usá-lo somente como um encurtador de URL grátis.

5. Bit.do

Após realizar o cadastro no Bit.do, o usuário passa a ter permissão para encurtar suas URLs de forma gratuita e direta. Há também opções de customização, análise de tráfego do seu link e um gerador de QR Code.

Fonte: Tecnoblog


« Voltar