5G no trabalho: tecnologia beneficia o home-office e expande a globalização dos serviços


5G no trabalho: tecnologia beneficia o home-office e expande a globalização dos serviços

A nova rede vem transformando a vida das famílias, que têm mais possibilidades de entretenimento e de trabalho. Também facilita os processos em grande parte das empresas, especialmente naquelas que adotam o modo de trabalho remoto. A fintech global Higlobe é um desses exemplos: a empresa americana acaba de iniciar suas operações no Brasil com o objetivo de facilitar o pagamento de trabalhadores e freelancers brasileiros que prestam serviços para instituições americanas e trabalham em home-office, estilo de vida que ganha ainda mais vantagens com uma conexão móvel de qualidade.

“O cenário de oportunidades no Brasil veio chamando a nossa atenção, muito pela chegada do PIX e das novas tecnologias, que permitiu que a nossa solução se tornasse ainda mais assertiva”, conta Teymour H. Farman-Farmaian, CEO da Higlobe. Boa parte do time de desenvolvedores da startup tem base de trabalho no Brasil.

Farman-Farmaian destaca que, além de melhorar a produtividade, uma boa conexão também permite a comunicação em tempo real, processo fundamental para as operações da empresa. “Saber que a equipe pode contar com uma rede móvel confiável para o trabalho remoto dá mais liberdade e autonomia para todos. As pessoas podem contar com uma rede móvel para estarem sempre conectadas, o que permite às empresas buscar freelancers e funcionários em qualquer lugar do mundo, agora especialmente no Brasil”, continua o CEO. Outras vantagens são a velocidade na realização dos backups, a facilidade de uploads de arquivos e a sincronização de imagens entre dispositivos ou redes de forma ultrarrápida.

Vale enfatizar que, com a chegada do 5G no Brasil, o setor de TI tem sido muito acionado pelas grandes empresas internacionais, com salários que passam dos R?10 mil. No entanto, áreas como especialistas em segurança da informação, dados, big data, inteligência artificial e internet das coisas, também podem se apropriar da tecnologia para alavancar suas carreiras em empresas de fora do país.

Fonte: IPNews


« Voltar