Distribuição de infraestrutura de Telecomunicações

         (81) 99164-5340 | (81) 3228 0919

Lemos Telecom

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


10 coisas para fazer com um computador antigo


10 coisas para fazer com um computador antigo

Você tem um computador antigo que está ocupando espaço? Não jogue fora! Esta lista fornece dez coisas que você pode fazer com um computador antigo para mantê-lo fora do lixo e pode até economizar dinheiro.

Atualize

Atualizar um computador antigo é uma excelente maneira de extrair mais vida dele. Embora muitas atualizações sejam possíveis, é melhor focar na RAM e no armazenamento.

A falta de RAM pode prejudicar o desempenho, portanto, adicionar RAM pode atualizar um PC antigo. Uma atualização de RAM é mais útil quando um PC tem menos de 4 GB de RAM instalada.

Uma unidade de disco mecânica antiga também pode prejudicar o desempenho do PC, portanto, considere substituir a unidade de disco rígido antiga. Se você puder fazer isso, substituí-lo por uma unidade de estado sólido moderna tornará o PC mais responsivo.

No entanto, nem todo PC permite atualizações, então pesquise isso antes de comprar um novo hardware.

Use-o como um PC de garagem ou hobby

PCs antigos podem ser ótimos companheiros de maneiras que você nunca usaria em um computador novo. Um ótimo exemplo é um antigo ThinkPad usado na garagem. Pode ser ótimo para rastrear listas de tarefas e registrar o progresso de um jardim ou de outros projetos de confecção de bagagens.

A maioria das pessoas nunca usaria um novo PC para esse trabalho. É um ambiente sujo, às vezes até úmido. Como muitos PCs antigos não são mais úteis para muitas tarefas, você não precisa se sentir mal por sujeitá-los a mais abusos.

Embora seus recursos sejam limitados, a maioria dos PCs antigos pode acessar sites, aplicativos de edição de documentos e streaming de vídeo.

Jogar Retro PC e jogos de console

Um computador antigo ainda é rápido o suficiente para lidar com consoles retrô e jogos de PC dos anos 1980 e início dos anos 1990.

Você pode jogar esses jogos por meio de um emulador. O emulador usa software para imitar o console de jogo original ou PC.

Uma enorme biblioteca de emuladores está disponível para Windows, Mac e Linux. Retroarch, um programa que pode gerenciar vários emuladores , é um ótimo lugar para começar.

Use-o como um servidor de arquivos domésticos

Um servidor de arquivos inicial pode ser usado como alternativa aos serviços de armazenamento em nuvem. Isso tornará os arquivos acessíveis a vários computadores em sua casa e até mesmo na Internet.

Os servidores de arquivos domésticos são melhores em um computador dedicado que está sempre ligado, o que é um excelente uso para um computador antigo. Um servidor de arquivos não é uma tarefa exigente, portanto, a maioria dos computadores antigos pode fazer o trabalho.

Há muitas maneiras de configurar um servidor de arquivos doméstico, mas baixar um software de servidor FTP gratuito é um excelente lugar para começar.

Use-o como um servidor de jogo

A maioria dos PCs antigos pode executar um servidor de jogos. Ao contrário dos clientes que se conectam a ele, o servidor não precisa renderizar os gráficos do jogo.

Transformar um PC antigo em um servidor de jogos pode fornecer a você um espaço virtual dedicado para jogar com os amigos. Você não terá que pagar uma mensalidade, como faria se alugasse o servidor.

Um servidor do Minecraft é um ótimo lugar para começar, mas muitos jogos antigos e populares oferecem uma opção de servidor dedicado.

Transforme seu computador antigo num PC Media Center

A maioria dos computadores antigos é potente o suficiente para funcionar como um PC de centro de mídia. Você pode transmitir mídia ou hospedar arquivos de vídeo de sua propriedade.

Instalar um software como o Plex pode ajudá-lo a conectar vários serviços e arquivos de mídia com uma interface. Você pode até conseguir acessar arquivos de smartphones e tablets.

Aqueles que amam a TV sem fio podem instalar um sintonizador de TV para assistir ou gravar as transmissões de TV locais.

Faça um sistema de segurança doméstica

Quer usar câmeras de segurança para monitorar sua casa enquanto você está fora? Um computador antigo pode ajudar.

Muitas câmeras de segurança podem se conectar a um computador na rede local e gravar vídeo nele. Procure por câmeras de segurança domésticas conhecidas como “câmeras IP”. Eles se conectam diretamente em uma rede local ou na Internet.

Você também precisará de um software para gerenciar as câmeras. Muitas opções estão disponíveis, mas o iSpy é a opção gratuita mais popular.

Mantenha para convidados

Adicionar um PC convidado pode tornar o quarto mais confortável. É útil se um membro da família ou amigo o visita com frequência, pois não será mais necessário embalar o computador.

Transformar um computador antigo em um computador convidado é simples. Tudo que você precisa fazer é configurar uma nova conta local para o seu convidado.

Doe

Freqüentemente, você pode reaproveitar um computador antigo. Se não, não jogue fora. Considere doar primeiro.

Os centros de doação próximos a você variam de acordo com sua localização. Como alternativa, você pode colocar o computador gratuitamente em um painel de anúncios local como o Craigslist.

Recicle

Se um computador antigo for muito lento para ser útil ou não funcionar mais, ele não deve ir para o lixo. Os computadores podem ser perigosos porque se degradam e devem ser reciclados.

Uma variedade de programas de reciclagem estão disponíveis. A Staples tem um programa de troca que pode fornecer crédito na loja para dispositivos antigos.

A maioria dos fabricantes de PCs tem programas de reciclagem e muitos pagam pelo frete. Esses programas podem ser úteis se você mora em uma área rural sem acesso fácil a um centro de reciclagem.

Fonte: Top Gadget


Voltar
WhatsApp: 81991645340