Distribuição de infraestrutura de Telecomunicações

         (81) 99164-5340 | (81) 3228 0919

Lemos Telecom

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


72% dos hospitais latino-americanos melhoraram seu atendimento graças a tecnologias de mobilidade


72% dos hospitais latino-americanos melhoraram seu atendimento graças a tecnologias de mobilidade

De acordo com uma pesquisa da Zebra Technologies, empresa de soluções digitais, e a Folks, especializada em transformação digital da saúde, 72% dos hospitais da América Latina melhoraram a qualidade de seu atendimento com tecnologias mobile. Mais da metade deles (55%) também conseguiram diminuir os custos operacionais, enquanto 61% melhoraram a segurança do paciente.

Segundo a Zebra, entre as tecnologias de mobilidade clínica, estão o uso de dispositivos móveis, como tablets, por profissionais de saúde na linha de frente. A empresa explica que a tecnologia leva os hospitais a melhoraram o fluxo de trabalho e comunicação entre as equipes, facilitando o acesso a dados, que ficam disponíveis em tempo real e de maneira remota.

Seguindo metodologia da Folks, a transformação digital pode ser dividida em quatro etapas: Tradicional, Evolução, Sofisticação e Inovação. O setor de saúde brasileiro se enquadra no segundo patamar (Evolução) o que significa que os líderes já reconhecem que a transformação digital é essencial e já iniciaram essa jornada em suas empresas, contando com soluções digitais para tarefas mais básicas.

No entanto, os dados também mostram que 50% dos hospitais brasileiros não usam nenhum tipo de scanner ao lado do leito e 43% não contam com nenhum tipo de dispositivo móvel. A pesquisa ainda indica que 70% das decisões sobre pacientes são feitas com base em resultados de exames de sangue. Porém, um em cada 18 testes apresenta algum tipo de erro que poderia ser evitado com a digitalização da coleta e identificação de amostras.

Fonte: IPNews


Voltar
WhatsApp: 81991645340