Distribuição de infraestrutura de Telecomunicações

         (81) 99164-5340 | (81) 3228 0919

Lemos Telecom

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Cinco ações fundamentais para produzir um evento online


Cinco ações fundamentais para produzir um evento online

Em meio a tantas mudanças, muitas empresas precisaram se reinventar fazendo eventos no formato virtual por conta do distanciamento social causado pela pandemia. Para organizar um evento de sucesso alguns fatores são essenciais: ter objetivos claros, criar um planejamento estruturado, possuir uma tecnologia alinhada com a expectativa do público, oferecer conteúdo de qualidade, uma interação funcional com os convidados, entre outras coisas.

Confira abaixo cinco dicas para facilitar a produção de um evento online:

Faça um bom planejamento

Um dos fatores mais importante para ter sucesso no planejamento de um evento online é manter uma organização disciplinada. Tudo funciona como uma espécie de efeito dominó, ou seja, sua dedicação no começo faz muita diferença em todas as fases, no universo virtual. Assim, o primeiro passo é definir todo o escopo de ações.

A partir daí, fica mais fácil montar um cronograma completo, que servirá como um direcionador de decisões. Torna-se possível identificar a melhor temática de acordo com o público e montar a estrutura dos equipamentos que agregam valor à experiência de modo geral.

Crie uma infraestrutura tecnológica de qualidade

É fundamental ter capacidade de internet compatível com o tamanho do evento. Afinal, não tem como assistir um evento online com a transmissão travando toda hora. Quando há problemas desse tipo, o público perde o interesse pelo conteúdo. Por isso, o primeiro passo é verificar a qualidade da conexão para que fique estável. Transmissão de qualidade é fundamental para o sucesso do seu evento.

Outro fator importante é saber qual é a capacidade da plataforma de receber espectadores. Avalie os recursos utilizados na transmissão: cenário, apresentadores, palestrantes, convidados e tudo o que estiver no escopo do seu evento. Um vídeo com boa iluminação, bem enquadrado e com som funcionando para todos os participantes faz toda a diferença. A transmissão precisa ser bem organizada.

Divulgação focada no público-alvo

Com tantos recursos, a divulgação necessita mais de criatividade do que de investimentos financeiros. O motivo é simples: a capacidade de se diferenciar está diretamente ligada ao estudo sobre o público, que claramente responde de forma positiva a uma ação engajada.

Portanto, mostre os preparativos em links ao vivo, entrevistas breves com os palestrantes e chats que possibilitem perguntas. Essa proximidade durante as etapas da organização gera um aumento significativo nas inscrições, pois o assunto pode acabar viralizando e indo além das expectativas iniciais.

Defina como as pessoas participarão

Um ponto importante ao organizar um evento online é definir como será a participação das pessoas. Será necessário fazer uma inscrição prévia? Será pago ou gratuito?

Independentemente do valor do ingresso, uma boa alternativa para gerar engajamento com quem participa do evento é fazer uma inscrição prévia. Há várias plataformas para gestão de participantes. Com elas, você colher informações sobre os inscritos e cria estratégias de relacionamento para gerar engajamento antes, durante e após o evento.

Facilite a interação e o networking

A maioria das pessoas quer interagir com os palestrantes, expositores e participantes. Facilitar a interação entre eles ajuda na construção de um evento produtivo.

Sabemos que cada evento tem uma necessidade diferente, mas o networking é um dos principais focos em eventos corporativos. Oferecer ferramentas que facilitem a interação oferece uma experiência mais gratificante.

Fonte: Vogel


Voltar
WhatsApp: 81991645340