Quais são as plataformas preferidas de quem realiza compras em redes sociais?


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Quais são as plataformas preferidas de quem realiza compras em redes sociais?

Google Shopping (53%), Instagram (50%) e Facebook (43%) são os espaços preferidos para a compra de produtos via social commerce. Os dados são da pesquisa Social Commerce, conduzida pela All iN | Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box. Foram ouvidos 1.125 brasileiros entre 2 e 7 de junho de 2021.

A maioria dos consumidores (76%) usa as redes sociais para pesquisar itens de desejo. Desses, 56% querem ver a avaliação de outros clientes e 54% buscam comparar preços. André Patrocínio, CEO da Etus, avalia que isso indica que os consumidores acreditam que essa plataformas oferecem acesso a avaliações reais sobre o produto e a loja. "Quem pesquisa quer saber a opinião de quem já comprou", explica.

Nas buscas por produtos nas redes sociais, o Instagram é a plataforma preferida (62%). Em seguida, vêm Facebook (61%), Google Shopping (61%) e WhatsApp (37%). Entre as razões para optar pelo social commerce estão preço, rapidez e acesso a mais informações sobre os produtos, facilidade e praticidade para pesquisar e possibilidade de encontrar lojas de pequenos e médios produtores.

Para Patrocínio, as empresas devem adotar estratégias que incluam esses canais. "As redes sociais têm se mostrado uma importante vitrine e uma grande ferramenta de fidelização, tanto para as grandes marcas quanto para os pequenos produtores e comércios locais, que conseguem divulgar seus negócios de maneira orgânica", afirma.

E você, costuma fazer compras enquanto navega nos posts de redes sociais? Quais mais usa? Conta para a gente.

Fonte: Canaltech


« Voltar