Distribuição de infraestrutura de Telecomunicações

         (81) 99164-5340 | (81) 3228 0919

Lemos Telecom

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Aplicativo que corrige texto e pontuação: 5 corretores para o celular


Aplicativo que corrige texto e pontuação: 5 corretores para o celular

Aplicativos que corrigem texto podem ser uma boa opção para aprimorar a escrita no celular. Disponíveis para Android e iPhone (iOS), as opções ajudam a corrigir erros de ortografia, modificando os termos incorretos e identificando até mesmo a pontuação correta das frases. Na lista abaixo, o TechTudo traz cinco opções de apps que possuem corretor automático e podem melhorar a forma como você escreve no celular.

1. Gboard

O teclado do Google está disponível para Android e iPhone (iOS) e conta com funcionalidades interessantes, que vão além do corretor automático integrado. Pelo app, é possível utilizar recursos como a digitação por voz e a tradução de sentenças inteiras diretamente pelo teclado. Além disso, o Gboard também permite personalização com temas, e ainda disponibiliza adesivos, GIFs e emojis diferentes no app.

Para começar a usar o Gboard, primeiro, é necessário habilitar o app nas configurações do celular. Em versões mais recentes do Android, o Gboard é o teclado padrão do dispositivo, e você pode ajustar alguns recursos diretamente pelas configurações do app. Por lá, é possível adicionar outros idiomas de entrada no teclado (como inglês ou francês, por exemplo). Além disso, também é possível bloquear palavras ofensivas e ativar a correção automática e a verificação ortográfica dos termos enquanto você digita, por exemplo.

2. Swiftkey

O Swiftkey é o app de teclado da Microsoft. Para começar a utilizá-lo, é necessário habilitar o teclado nas configurações do celular. Você também pode fazer isso diretamente pelo app, após baixá-lo. Por lá, você pode fazer login e, assim, fazer uma espécie de "backup" para sincronizar palavras entre seus diferentes dispositivos. Com essa função, você sincroniza dados como o tema utilizado no teclado e ainda pode receber as mesmas recomendações de palavras no celular e no tablet, por exemplo.

Com o SwiftKey, é possível adicionar mais de um idioma no teclado e, assim, você pode receber recomendações de palavras ao digitar e habilitar a correção automática para sentenças que foram escritas em outra língua, por exemplo. Pelo app, os recursos de digitação ainda são capazes de sugerir as próximas palavras ao clicar duas vezes na barra de espaço e também é possível transcrever texto por meio da voz. O SwiftKey está disponível para Android e iPhone (iOS).

3. Language Tool

O app Language Tool traz recursos bastante interessantes. Diferentemente do Gboard e SwiftKey, o Language Tool é capaz também de corrigir pequenas sentenças, sugerindo sinônimos para as palavras e indicando termos para modificar o tom da mensagem. Para frases em que você deseja ter uma postura mais formal, o LanguageTool pode indicar o seu nível de formalidade e confiança na escrita, por exemplo.

O lado negativo do app é que, além de algumas dessas funções serem pagas, o Language Tool precisa ser configurado no inglês, e os recursos de gramática não estão disponíveis para o teclado no português. Ainda assim, o app é uma boa opção para usuários que desejam estudar ou aprimorar a escrita no inglês. O Language Tool pode ser encontrado nas lojas virtuais do Google e da Apple.

4. Ginger

O Ginger é um app de teclado que está disponível para Android e iPhone (iOS). Para utilizá-lo, é necessário fazer ativação do aplicativo, o que pode ser feito na primeira página do app logo após baixá-lo. É possível fazer isso também pelas configurações do celular. O Ginger é um aplicativo de teclado bem completo, que conta com funções de reescrever, traduzir, revisar sentenças e até mesmo de dicionário, por exemplo.

Com ele, é possível corrigir sentenças e reformular frases já escritas. Assim, o teclado sugere a correção de palavras e de pontuação na frase, melhorando a compreensão da escrita. Além disso, o Ginger também permite selecionar palavras e traduzi-las para outros idiomas. Ele também pode definir o significado dos termos e até sugerir sinônimos. No entanto, este recurso não funciona para o teclado em português, sendo disponível apenas no inglês. Apesar disso, o Ginger pode ser uma boa opção para usuários que desejam aprimorar a escrita no inglês.

5. Typewise

O Typewise é um aplicativo de teclado disponível para Android e iPhone (iOS) que funciona offline — ou seja, ele não pode coletar ou enviar informações sobre a digitação dos usuários para qualquer servidor online. O app de teclado também conta com outras funções bastante interessantes, como a possibilidade de digitar em mais de um idioma sem precisar modificar a configuração do teclado, criar atalhos para sentenças maiores e a previsão de texto ao digitar palavras. No entanto, essas funções são pagas e estão disponíveis apenas para membros premium do serviço.

Apesar disso, o Typewise tem teclado em português. Para configurá-lo, você deve habilitar o teclado nos ajustes do celular, ou pelo próprio app, logo após baixá-lo. No entanto, modificar as preferências de correção automática no Typewise pode ser um pouco complicado, já que as configurações do teclado estão escritas todas no inglês.

Fonte: Techtudo


Voltar
WhatsApp: 81991645340