E-mails corporativos - por que eles são importantes para a sua empresa?


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

E-mails corporativos - por que eles são importantes para a sua empresa?

Com a multiplicação dos sites onde se pode cadastrar contas de e-mail gratuitas, alguns empreendedores ainda falam por suas empresas utilizando endereços pessoais.

Embora essa escolha possa atender as necessidades mais imediatas, é fundamental que mesmo os pequenos negócios não deixem de contar com e-mails corporativos. Os motivos são diversos. Por isso, hoje vamos enumerar alguns dos principais.

Como os e-mails corporativos funcionam?

Em primeiro lugar, e-mails corporativos trazem credibilidade. Isso porque endereços que apresentam o nome da sua companhia e, de preferência, uma assinatura com todas as informações para contato expressam muito mais profissionalismo no relacionamento com clientes e fornecedores, o que contribui bastante com o crescimento de qualquer negócio.

De quebra, e-mails empresariais ainda auxiliam o engajamento e a organização das atividades dos colaboradores, uma vez que separam as mensagens pessoais das profissionais.

Quais as vantagens do e-mail corporativo?

A utilização de contas corporativas também garante muito mais segurança, já que permite um acompanhamento mais efetivo do histórico das mensagens que entram e saem do seu negócio, o que ajuda a evitar o vazamento de informações confidenciais, por exemplo.

Grande parte das provedoras de e-mails empresariais do mercado também já oferecem inúmeros recursos para que a troca de mensagens seja mais segura, como sistemas de backups, programas antivírus, criptografia, filtros anti-spam e amplos espaços em cloud para o armazenamento das correspondências.

Outra vantagem da implementação de e-mails corporativos se dá nos casos em que é preciso distribuir mensagens em grande quantidade. Contas gratuitas até conseguem realizar entregas para listas menos expressivas, mas disparos maiores requerem provedores que possam oferecer funcionalidades voltadas para envios mais robustos e capazes de garantir que todas as mensagens cheguem aos destinatários com velocidade e sem extravios. Por isso, nada melhor do que um e-mail empresarial para dar conta do recado.

Escolha o provedor ideal

Se todas essas vantagens convenceram você a dar um upgrade na comunicação da sua empresa, lembre-se de que, antes de escolher um provedor, é preciso tomar algumas precauções.

Primeiro verifique se a companhia escolhida oferece suporte técnico e um bom atendimento. Em seguida, confira quais os recursos de segurança disponíveis e qual o limite de contas a serem criadas. Por fim, certifique-se de que a capacidade de armazenamento oferecida atenderá às suas necessidades também a médio e longo prazo

 

Fonte: Vogel


« Voltar